Dr. Altamiro da Rocha Oliveira

Peeling Mecânico

Peeling-Mecanico

PEELING – Dermabrasão Mecânica da Pele – CONSIDERAÇÕES MÉDICAS FUNDAMENTAIS

Em inglês, significa descascar. O Peeling mecânico é uma cirurgia que consiste na raspagem da camada superficial da pele, com escovas de aço fino girando em alta velocidade. A remoção de células mortas estimula o processo de produção de novas células. Forma-se uma capa de tecido sobre a superfície dérmica lixada, melhorando o aspecto externo da pele, que adquire coloração homogênea e de mais brilho.

O peeling é em geral indicado para corrigir o adensamento excessivo da pele (do tipo casca de laranja ou pergaminhada), finas rugas ao redor da boca, pés de galinha em volta dos olhos, manchas senis, marcas de acne e cicatrizes. As manchas senis são totalmente eliminadas e outro tipos de manchas são minimizados, dependendo da sua profundidade (hiperpigmentação profunda).

No Peeling Setorial são lixadas a região peribucal, a testa (glabelar), o contorno periorbital. No Peeling Total são lixados a face inteira, as pálpebras (se necessário) e o pescoço.
O resultado é o ponto final de um processo evolutivo. Os três primeiros dias comece a se regenerar. A pele fica vermelho-róseo por cerca de 30 dias, iniciando então o processo de retomada da sua cor original, que se consumirá em no máximo 90 dias. Eventuais sintomas de hipercromias (manchas escuras) ou hipocromias (manchas claras) serão eliminados com simples limpeza à base de solução adstringente alcóolica. Contudo, dez dias após a operação, a(o) paciente poderá voltar à vida normal, desde que use filtro solar durante o dia, e até mesmo discreta maquiagem , caso necessária.

O resultado final, após 90 dias, subsidiará a(o) paciente quanto à conveniência de outra sessão, que poderá se realizar com intervalo de 1 ano.
Fica a (o) paciente inteirada (o) da possibilidade de ocorrência de fenômenos associados às reações orgânicas de cada um, independentemente da técnica empregada e da experiência do cirurgião, representados por pequenas imperfeições decorrentes do fator pigmentação. Tais intercorrências poderão ser resolvidas após o 3º mês. Mediante cirurgia de retoque cujos custos se reduzirão às a proporções do novo procedimento.
A cirurgia ser realiza sob anestesia geral e dura em geral uma hora.
Será de fundamental importância para a consecução do resultado que a(o) paciente cumpra as recomendações pré e pós operatórias, a seguir explicitadas, fornecendo assim a sua cota de responsabilidade no pleno sucesso operatório.

 

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:

1. No caso de uso de qualquer droga (medicamentosa ou não), cigarro ou qualquer tipo de fumo, álcool etc., comunicar o fato ao Clínico Cardiologista por ocasião da avaliação do risco cirúrgico.

2. Em caso de gripe, indisposição o antecipação do período menstrual, comunicar o fato ao cirurgião até dois dias antes da operação.

3. Se a cirurgia estiver marcada para às 8hs, apresentar-se na Clínica em jejum de sólidos e líquidos a partir das 22hs do dia anterior. Caso o ato cirúrgico seja previsto para depois das 13hs, a refeição matinal deverá terminar 8hs e constar de 1 xícara de café, leite ou suco, além de, no máximo, 02 bolachas.

4. Trazer para a Clínica a medicação que eventualmente esteja usando sob autorização do Clínico Cardiologista e, ainda, uma relação da medicação por ventura usada nos sete dias anteriores à cirurgia.

5. Programar as atividades sociais, domésticas ou escolares de modo a não se tornar indispensável a terceiros durante 02 semanas.

 

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

1. Não se expor ao sol durante 30 dias.

2. Não molhar o curativo até o 6º dia.

3. Não deixar de usar os cremes recomendados, sob o risco de haver problemas na pigmentação. Não fazer qualquer tipo de medicação sem a orientação da Clínica, o que poderia provocar reações desagradáveis.

4. Voltar à Clínica nos dias e horários estipulados para os curativos.

5. Não dirigir no dia da alta.

 

Cirúrgico

  • Peeling Mecânico
  •  

    Não Cirúrgico

  • Ácido
  • Laser
  •