Dr. Altamiro da Rocha Oliveira

Pré-Lifting

Pre-Lifting

REJUVENECIMENTO FACIAL – PRÉ LIFTING

O lifting convencional era a única resposta ao envelhecimento facial, mas tinha limitação principalmente para os pacientes jovens, que não estavam preparados emocionalmente para as cicatrizes adiante da orelha (região pré auricular).

Não tinhamos uma solução e sim uma resposta “frustrante” volte para casa, envelheça e volte daqui a alguns anos, para fazermos a sua plástica de rejuvenescimento facial. Corn o advento da lipoaspiração, apresentamos em 1988 durante o XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em Gramado o procedimento cirúrgico pré-lifting, consta de uma aspiração e descolamento do tecido cutâneo do pescoço, despregando-o do plano profundo.

A eficiencia do método é decorrente da pequena cicatriz atras das orelhas e embaixo do queixo de 1cm de comprimento; eliminando as incisões tradicionais do lifting, obtendo como resultado final uma melhoria do ângulo cérvico facial, principal elemento anatômico na harmonia da face e do pescoço.

O pre lifting não vai tirar o espaço do lifting, bem como não o prejudicará no futuro, apenas vem antecede-lo e preparar o paciente no futuro a aceitação das cicatrizes (apesar de camufladas) em condições emocionais melhores para assumi-las.